Logotipo

Site Oficial

Perurail – Entre Trilhos e Estrelas

Perurail – Entre Trilhos e Estrelas

 logoperurail

Language:

bandeira portugal  espanha  inglaterra


A Perurail  e um dos seus principais trajetos (Cusco à Puno – Lago Titicaca) foram mencionados no livro Entre Trilhos e Estrelas. Serviram de cenário para uma importante parte da ficção narrada no livro. Abaixo algumas fotos enviadas pela empresa. Meus sinceros agradecimentos à Perurail, em especial, à Srta. Yvet Llanos pela oportunidade deste contato.

30 X 40 A  ESTA

30 X 40 B  esta 4


Conheça Mais Sobre a Perurail

Peru-Rail-Titicaca-Train-Service-Landscape

Desde 1999 a Perurail é a operadora da rota ferroviária peruana que oferece uma das viagens mais emblemáticas do Peru e do mundo. Foi o primeiro trem de luxo a operar com serviço noturno na América do Sul. Através dos Andes Peruanos, ela percorre uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo. Cruza cidades históricas e impressionantes, de Cusco até Puno e Arequipa, passando por lugares que foram habitados por antigos reinos.

TREM ANDES 2

Seus serviços são diversificados. Oferecem tipos distintos de viagens focadas nos diferentes perfis de viajantes. De acordo com a experiência que cada um deseja ter, pode ser desde a mais luxuosa até aquela mais voltada para os que possuem espírito de aventura. Sempre priorizando o conforto, o entretenimento, a gastronomia e a cultura.

tren-perurail

Coche-observatorio

Entretanto, em nenhuma das modalidades se perde o principal propósito da viagem: uma experiência única e indescritível, com refinamento e sem perder a conexão mística com a natureza exuberante.

andean-explorer-train-cusco-to-puno01

perurail-expedition

Ao longo do trajeto entre Cusco e Machu Picchu, as estações principais são: Poroy, San Pedro, Ollantaytambo y Machu Picchu. Já a rota sul, que vai de Cusco até Arequipa, são 734 km de distância, passando pelas estações de Wanchaq, Juliaca, Pillones e Arequipa. Esta última, a mais importante ao longo deste percurso.

mapa sem fundo 3

Além do trajeto mais conhecido, que vai de Cusco à Machu Picchu, há uma grande procura pela rota sul, partindo de Cusco até Puno ou Arequipa. A viagem até Puno é realizada em 10 horas, que passam numa fração de instantes, diante das exuberâncias naturais e históricas que se avista ao longo do caminho. Há ainda o trem Belmond Andean Explorer, um belíssimo trem de luxo, cujos percursos duram 1 ou 2 noites dependendo do destino pretendido, desde Cusco até Arequipa.

TREM ANDES

A empresa opera também um serviço local de transporte comercial, exclusivo para os moradores que vivem ao longo de sua via férrea e que possuem o trem como seu único meio de transporte. A Perurail tem também uma aliança estratégica com a UNICEF chamada “Pasajero de Corazón” (Passageiro de Coração), uma iniciativa para arrecadar fundos com trens turísticos em benefício de milhares de crianças e adolescentes peruanos. Os fundos arrecadados são administrados integralmente pela UNICEF.

teaserbox_26541061

Assista um vídeo institucional da Perurail

(Clique Aqui)


CAPA TRILHOS

A viagem até Puno foi maravilhosa e podemos ao longo dela apreciarmos lindas paisagens que surgiam ao longo do seu trajeto. Embora tivéssemos nossos assentos dentro do vagão, quase não deixávamos a sacada do trem para apreciarmos a natureza e sentirmos a mágica sensação de estarmos novamente entre trilhos, apesar da nossa constante preocupação em chegarmos logo ao nosso destino.

Quase não conversamos ao longo da viagem, pois parecia ser unânime a ideia e a vontade de deixarmos que apenas a natureza que se pôs ao longo do caminho falasse a sua própria linguagem. Esta, tornou-se mágica, quando de longe avistamos o majestoso Lago Titicaca (do Livro: Entre Trilhos e Estrelas).

Siga-me também através:

Facebook: www.facebook.com/henryjenne

Instagram: www.instagram.com/henry_jenne

.

PERURAIL:

Vídeo Institucional (Clique Aqui)

logoperurail

.